Avaliação de Fornecedores

A avaliação contínua de fornecedores permite às empresas ajustar parcerias estratégicas e garantir a eficiência de suas operações, reduzindo riscos e aumentando a competitividade no mercado.
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Anualmente, a Partenope, Lda. realiza uma avaliação global do desempenho dos fornecedores com base em diversos critérios, no sentido de determinar a capacidade de cada um na resposta às necessidades da Partenope, Lda..

Os fornecedores dividem-se entre fornecedores de serviços e de produtos.

Para o segmento de serviços, os critérios são atendimento, rapidez na resposta, eficácia e conformidade da prestação de serviço, preço praticado e condições de pagamento. Relativamente aos fornecedores de produtos e equipamentos são atendimento, rapidez na resposta, eficácia e conformidade da prestação de serviço, nível de assistência técnica, preço praticado e condições de pagamento.

A avaliação para seleção ou manutenção de fornecedor terá como critérios finais, 3 níveis:

  • Nível 1 - Fornecedor a Substituir
  • Nível 2 - Fornecedor Adequado
  • Nível 3 - Fornecedor Preferencial
Fornecedores cujo resultado final seja o nível 3 serão excluídos, à exceção de situações em que a substituição do mesmo implique constrangimentos à Partenope. Nestas situações, os fornecedores excluídos são informados pela gerência.

A avaliação é realizada com uma periodicidade anual.

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Livro de Reclamações

O consumidor tem à sua disposição o Livro de Reclamações Eletrónico em www.livroreclamacoes.pt onde poderá submeter a reclamação contra a empresa reclamada.

Nos termos da Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, informamos que pode recorrer à entidade de resolução alternativa de litígios (RAL), constante da lista disponível em: www.consumidor.pt